terça-feira, 13 de dezembro de 2011

IBERÊ CAMARGO - VOLUME EM PAPEL HURLEY

Seguindo nos estudos de volumetria da Fundação Iberê Camargo, passamos agora para uma etapa mais detalhada: fazer testes e treinar corte em papel Hurley. Com os moldes determinados, deveriamos estudar as formas, as curvas, os ângulos, para criar mais com o museu, e consequentemente com a sua representação na maquete. Abaixo seguem todos os passos do estudo Iberê Camargo - em Hurley.

Cortes planificados dos 'braços'

Volumetria Básica


Parte superior ainda sem cobertura
 
Fundos
Agora já com o volume inicial concluído, a inserção dos braços e dos prédios anexos deveria ser concluída seguindo os mesmos parâmetros de estudo e pesquisa, tanto de material quanto de formas, para criar mais habilidade para a maquete final. Além disso, as curvas de nível deveriam, paralelamente, já ir sendo criadas. as cruvas de nível situam o prédio e dão mais realidade ao estudo, além de já aprendermos as bases de topografia.






Por ifm, o Iberê Camargo confeccionado em Papel Hurley está pronto. o material é muito bom de ser usado e reage bem a curvas e cortes.

Um comentário:

  1. Olá, faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e terei que montar a maquete do Ibere Camargo. Onde encontro para comprar o "papel hurley"? Ele recebe outro nome mais conhecido?

    ResponderExcluir