terça-feira, 13 de setembro de 2011

A LUZ E A AUSÊNCIA

     Continuando a intervenção, agora consegui analisar e estudar um pouco melhor a forma, a intensidade e a ausência da luz, e como ela pode interferir em um ambiente.
     Partindo de croquis de estudos do 'desenho da luz', criei delimitações e valorizei alguns pontos somente com a luz, mantendo um certo 'minimalismo' na composição do ambiente.

No primeiro resultado,as entradas de luz formam faixas que vão sendo 'recortadas' pelos corredores com calungas, formando sombras e desenhos que não parecem sair da mesma fonte.


Já no segundo experimento, a luz  vai descobrindo o ambiente através de recortes nas paredes, até chegar nos calungas, deixando cantos e espaços com sombras e variações de luminosidade.


A conclusão foi a de que a luz é um elemento difícil de lidar e que pode destruir um espaço quando mal aplicada,mas pode ressaltar várias boas características do espaço quando bem executada. Utilizar croquis para estudar o alcançe e o efeito desejado foi um auxílio muito importante para determinar qual a melhor proposta dentro do estudo para ser aplicada na maquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário