terça-feira, 27 de setembro de 2011

EXERCÍCIO V - Referência de arquitetos, Cortes e adaptações sugeridas

Em aula fomos apresentados aos bons resultados adquiridos com a experiência da caixa, encerrando o ciclo de atividades com ela. O estudo que pode ser feito com a caixa e seus cortes é imenso, e muitas vezes pode poupar trabalho e evitar erros no molde da iluminação.

1ª Parte - Encontrar um arquiteto ou escritório que tivesse projetado/implantado a 'mesma ideia' que a sua.
  Como meu trabalho era basicamente focado em uma única entrada de luz, encontrei um projeto do escritório Group A, chamado BP Office. O ambiente também valoriza a entrada de luz por vidros e cria 'quadrados' com estrutura metálica. A luz entra de forma uniforme e ilumina até paredes que não possuem janelas.






2ª Parte - CORTES- realizar cortes  transversais na caixa, como forma de adquirir uma nova representação do ambiente. Como meu ambiente era bem simples, os croquis também acabaram sendo simples:






3ª Parte - Alteraçõs criadas pelos colegas - Analisando a caixa do colega e deixando que a sua fosse analisada, deveriamos lançar um olhar crítico sobre a estrutura e propor melhorias. Como o colega estava fazendo o mesmo, após a analise dele deveriamos alterar nosso projeto inicial. Minha colega Isadora Wagner Corte Real sugeriu que eyu reduzisse a entrada de luz, inspirando-se em Le Corbusier. O resultado foi um foco ainda maior para a grande entrada de luz, deixando também a luz mais 'limpa' e controlada.

Croqui feito por Isadora Corte Real

Alteração do ambiente

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário